sábado, 11 de maio de 2013

Uma Menina Me Ensinou, TUDO que eu sei...


Filme: Somos Tão Jovens!

Vi essa semana o filme Samos Tão Jovens, sobre a maior banda de rock que o Brasil já teve até então... 

O Filme fala de Renato Manfredini Junior, que aos 16 anos se muda com a família do Rio de Janeiro para Brasília. Então sofrendo de uma doença degenerativa rara, ele se encontra numa cadeira de rodas. Revoltado, se refugia na poesia e na música, e só encontra consolo no sonho de se tornar o líder de uma grande banda de rock -a Maior; a Melhor! ;)


É o momento em que ele descobre o movimento punk e adota o nome de Russo e a banda Aborto Elétrico. Depois deixa a banda e passa a se apresentar sozinho como O Trovador Solitário, e em seguida sendo responsável pela criação da lendária Legião Urbana.

O ator Thiago Mendonça trabalha muito bem, e ainda "brinca" com a forma pitoresca de falar de Renato. O processo de formação dos indivíduos e das bandas Brasília, também são mostrados, além da descoberta de sua homossexualidade. A direção é de René Sampaio, debutando em longa-metragem.

O filme é emocionante; único e passional, como Renato e sua obra é; inspirador...

Eu, que gosto muito de fotografia, de Direção de Fotografia, de música e de legião Urbana, estava "Pinto-No-Lixo". E quando gostamos muito de algo, nos envolvemos, eu fotografo os "enquadramentos" que me inspiram, que me ENSINAM - são as fotos do mosaico acima, fotos dos enquadramentos do Diretor de Fotografia: Alexandre Ermel - ele reparte o tempo todo a tela em dois; sempre há uma linha divisória vertical, que separa Renato, num antes e depois; numa alegria e tristeza... Enfim: na dualidade e controvérsia que é Renato Russo.
Vídeo



A poesia está la; Renato está lá: os tempos todos do HÁ TEMPOS, estão la! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por seu Comentário! ... Leia outra postagem nossa!