terça-feira, 28 de maio de 2013

Oficinas Gratis: Teatro & Dança - junho 2013


Oficinas GRATUITAS de Dança & Teatro

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade da Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), e a Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), oferecem neste mês de junho uma série de três oficinas para artistas e profissionais da Dança e do Teatro, trazendo conteúdos de curadoria, confecção de figurino e coordenação técnica de festivais, todas com carga horária de 20 horas.

>> Dança: Duas Turmas.
A primeira é de Estratégias de Curadoria, que vai acontecer entre os dias 8 e 12 de junho, no Espaço Xisto Bahia, em Salvador, com 20 vagas. A atividade será ministrada pela cearense Andréa Bardawil, conselheira do Festival de Dança de Joinville. Andréa é também coordenadora pedagógica do Encontro Terceira Margem, realizado pela Bienal Internacional de Dança do Ceará, e do Curso Técnico em Dança, uma realização da Secretaria da Cultura, Instituto de Arte e Cultura do Ceará e Senac. Formada em Dança Moderna e Sapateado, ela pesquisa a utilização do corpo no espaço cênico também do teatro. Dirige e coreografa a Cia. da Arte Andanças, a qual integra há mais de 20 anos. A oficina, voltada a diretores e organizadores de festivais, de mostras, de projetos de difusão locais, de festivais de grupos de valsa, entre outros, vai discutir questões que fundamentam e orientam o trabalho qualificado de curadoria de eventos de Dança.

A segunda turma é a de Confecção de Figurino para a Dança, a ser realizada na cidade de Senhor do Bonfim, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, de 10 a 14 de junho, também com 20 vagas, sob condução de Rino Carvalho, vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2012 pelo figurino criado para o musical Amor Barato. A oficina se direciona a artistas da dança, membros de grupos e companhias e demais profissionais da área. O ministrante responsável é diretor teatral formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e ator formado pela Fundação das Artes, de São Paulo. No seu currículo como ator, atuou em Divinas Palavras, Murmúrios, Cacilda e Os Dois Manecos. Como diretor de teatro, fez Palhaço... Quem?, Navalha na Carne, Luzia e Francisca, O Grito, Troianas, Longe É um Lugar que Não Existe, entre outros espetáculos. Como figurinista e maquiador, esteve também à frente de Rádio Biruta FM, Corpo Cordel, Três Motivos, Extraordinárias Maneiras de Amar, As Ridículas e outros.

 >> Teatro: 
Já em Teatro, a oficina Coordenação Técnica – Coluna Vertebral do Festival vai ser ministrada pela atriz, diretora, iluminadora e produtora Fernanda Paquelet nos dias 7, 8 e 9 de junho, também no Espaço Xisto Bahia, em Salvador. São 30 vagas para artistas, produtores e gestores em cultura que queiram saber mais sobre a organização interna de um festival de artes cênicas, com ênfase na coordenação técnica. O objetivo é de ampliar o conhecimento e vocabulário técnicos dos profissionais que trabalham na organização de festivais, melhorar o fluxo da comunicação interna e diminuir os impactos na relação idealização X realização.

Quando: 7 a 9 de junho, sex, 14h às 22h; sáb, 9h às 12h e 14 às 19h; dom, 9h às 13h
Onde: Espaço Xisto Bahia (Salvador)
..............
INSCRIÇÕES:
Quando: até as 23h59 de 5 de junho 
 >> * Onde: através de formulários online disponíveis no site www.fundacaocultural.ba.gov.br
..............
 Quanto: Gratuito
Realização: Dirart/ FUNCEB/ SecultBA/ Funarte/ MinC


Boa Sorte, Galera: Ednei ! ^_* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por seu Comentário! ... Leia outra postagem nossa!