segunda-feira, 8 de abril de 2013

Peça: A Paixão de Cristo - 2013

Ednei Alessandro - Ensaios da Paixão de Cristo - 2013

A Paixão de Cristo - 2013 

Finda mais um processo de teatro - um repeteco de trabalho, pois eu tinha participado em 2012... E como é incrível essa ciência e esse amor chamado de Teatro: Onde o homem Se Afirma, inventando-se e inventando o mundo em que está, desde que o homem é homem. 

Acabamos de, ensaiar exaustivamente; pensar sobre; brigar por; e criar. Tudo para apresentar a Salvador A Paixão do Homem que sofreu e sangrou enquanto falava de Amor e de SENSO DE Justiça e Humanismo [a famosa "FACA > BEIJO" que eu falei durante este processo rsrs :) ... Enfim, vim agradecer, pois penso que é normal "se pegar" com essa necessidade de agradecer, algo bom e marcante.

Agradeço a Deus, todos os dias de minha vida, os quais ELE colocou à minha disposição, a oportunidade de Fazer Teatro com TODAS as Dificuldades em Todos os Gêneros e Graus que consegui fazê-lo... A minha Feliz característica de ser Irrestritamente Atencioso, Respeitoso e Justo com toda atitude REALMENTE ligada à Cena, em qualquer lugar, em qualquer tempo - "desde que me conheço por ator" - pois fui ator antes de ser gente! 

Vi nesse processo e Apendi o que, se tiver olhos de ver e ouvidos de ouvir, Se APRENDE em todo e qualquer processo em que se esteja Comprometido: Coisas pra Aprender a Se Fazer, e como não podia ser diferente, coisas que se Aprender a NUNCA fazer; a nunca repetir o infeliz padrão de comportamento, Pessoal e, ou, Profissional [[??]].

Agradeço a Deus por ter visto isso tudo, pois tudo é útil quando a alma não é nanica: Repetir o que é Grande e Enriquece a arte de fazer e a arte de viver. Repudiar e "Não Assinar Embaixo" do que é Pobre e não legitima o Trabalho e muito menos As Pessoas... Sigo Assim e Nada vai me tirar desse caminho que aprendi com Colegas e Diretores Maravilhosos por quais passei. Impossível mudar de ideia quanto a esses Valores... Impossível!

Agradeço ter visto profissionais maravilhosos vindo trabalhar quando o desencarne afastou seus entes queridos e isso até agora me faz pesar e a tentar me engrandecer à altura dessa atitude. 

Ter visto a Diretora de Cenas Elisa Mendes em 2000, nos "500 Anos do Brasil" me colocar responsável por um grupo de 50 atores/figurantes e eu e o colega Wendel Damasceno "resolver" com 15 movimentos Cênicos uma Ala Cênica em movimento, e hoje, Na Paixão de Cristo, vê-la de forma competente, objetiva e principalmente, Justa, buscar resolver as questões de nosso complexo trabalho de cenas.

Agradeço ver a vontade de trabalho do Diretor Geral Paulo Dourado no intuito de elevar a cena a sua condição máxima de objeto cênico - jóia a ser entregue ao Público; trabalhar exaustivamente para isso!

Agradeço a Fernando Lopes que com sua Mágica ajudou a elevar a concepção cênica a lugares mais lindos, nos dando força lúdica para assentarmos nossas cenas. 

Agradeço a Todos os 70 homens e mulheres, atores, dançarinos, coral, produção e equipe técnica, que, com muita luta - principalmente durante os ensaios - levantaram as cenas e as deixaram melhores do que já foram antes, e que fez o Teatro mais uma vez provar a nós mesmos que VALE A PENA! 


Que sejamos Humanos Melhores, pois só assim teremos Cenas Memoráveis, no Palco e principalmente Fora Dele - se é que existe fora pois eh a NOSSA Maneira de VIVER que trazemos para a convivência com os colegas nesse processo e em todos que termos seguindo nossa vida na Labuta do Teatro! 


Abraços a Todos os Colegas e que façamos a Arte de Verdade pois a Arte é justa e quando cuidamos dela, ela cuida de nós... 


# ROMAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaa... !! 


[Vídeo-Resumo de 3 minutos...]


Paixão de Cristo - 2013 


EVOÉ BÁCO! 


4 comentários:

  1. Parabéns amigo, por tudo, vc merece isso e muito mais. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Amigo amei a peça, foi muito emocionante. Que Deus continue abrindo várias portas para vc mostrar o seu trabalho, vc vale ourooooo garoto, ver vc atuando é bom d+++++. Bjosssss sucessooooo

    ResponderExcluir
  3. Valeu Ane... Obrigado viu!

    ResponderExcluir

Muito Obrigado por seu Comentário! ... Leia outra postagem nossa!