Armindo Bião: a pesquisa do coração!
Armindo Bião: ator, diretor, pesquisador e professor da Escola de Teatro da querida Universidade Federal da Bahia...
Não tem como ficar indiferente. Bião era uma inspiração, era um furacão: "para o bem e para o mal" - como dizia ele mesmo!
Entrei para a QUERIDA ETUFBa em 1998 e em 1999; ele me perguntou se eu gostaria de participar de um grupo de pesquisa em que ele coordenava. Eu, preocupado em ser responsável com meus estudos e com a nova proposta, agradeci mas inicialmente não fiquei. Porém no ano seguinte, em 2000, ele me falou de novo de que participasse do grupo de pesquisa [ele pesquisava e tinha bolsistas junto à pesquisa dele]: e aceitei! Começava a li a descoberta de um novo Mundo: o meu mundo!
O preço de estar junto a Bião era caro; caro por custar alto tudo que é bom, e caro por custar ademais, tudo que é ademais cobrado: ora de forma justa, ora não! Daí entra o que se chama Custo-Benefício, e ali o conceito de custo-beneficio se fazia presente principalmente no que se diz respeito ao grande benefício... Fui cobrado; virado ao avesso; descoberto e cuidado por esse que hoje nãos e faz presente, pelo menos do jeito que nós entendemos a presença.
O Amigo, o Ente querido se fez presente, dando mais do que recebendo; Iluminando... E como sempre falo e FAÇO: sempre opto pelo carinho, mesmo se ele der trabalho de ser achado; vale a pena achá-lo: e em Bião achei e, vosmicê, Bião, foi deveras instrutivo, para falar pouco...
Que Deus lhe dê a paz que você sempre buscou; que Ele lhe ajude a Achar - como você me disse algumas vezes - a lanterna da experiência que só se acha quado a luz retorna. Que Deus cuide de você Bião, e que lhe mostre um espelho que faça você enxergar a vantagem que é para outros, não só academicamente (que não serve para algus critérios), MAS, o que você pessoalmente para os outros, e ai é que mais vale, e o que Sempre valerá!
Deus Conosco!
Beijos n'alma, Bião: que a paz chegue para seu coração!
---------------------------
Trabalho de Pesquisa em Etnocenologia/Os Folguedos em Nelson de Araújo, & Peça "Isto É Bom Demais!":
![]() |
Projeto de Pesquisa: Etnocenologia/Folguedos em Nelson de Araújo |
![]() |
Peça: "Isto É Bom Demais" - Nov. 2002 |
![]() |
Peça: "Isto é Bom Demais" - Nov. 2002 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigado por seu Comentário! ... Leia outra postagem nossa!