Arte & Vida Platônica. A Vontade de Alcançar os Desejos e os Extrapolar. A Arte Imita a Vida? Eis aqui minha Arte & Vida Platônica!
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
01 de Fevereiro de 2011: O Início do Blog... SEJAM BEM-VINDOS!
Muita gente tem Blog... Meu irmão tem um blog; minha ex (Muito Infelizmente) - noiva tem um. Meu irmão me aconselhou que eu fizesse um também. E o meu fato motivacional, ficará claro (é o que desejo) até o fim desse pequeno preâmbulo.
Sou ator; tenho, hoje, 35 anos (faço em janeiro); e a característica mais marcante em mim é a FÉ no que é Bom. Essa Fé no que presumo ser Bom vem, paradoxalmente, de minha outra marca pessoal: o extremo senso de pessimismo em relação à humanidade. Ou seja, meu entojo à grande parte da humanidade - mais especificadamente 95.99% da humanidade - me fez e faz, cada dia mais, buscar desesperada, heróica e brilhantemente priorizar e enaltecer as atitudes da Arte de Viver dos 4.01% restantes, dessa mesma humanidade!
E esse meu "amor" aos 4.01% é forte e representa a força que amo platonicamente a vida...
O Amor Platônico, que, mais do que, "não haver relação física entre os amantes", significa, independente se há ou não relação física, o foco esta além dessa primeira camada (senso comum) de amor; independente se há contato, busca TRANSCENDER:
" O BANQUETE: ... os filósofos reunidos consideram a forma mais elevada do sentimento: o amor puro, abstrato, fundamentado na parceria intelectual e espiritual. Esse seria o "amor platônico" original. "Para Platão, o plano da experiência humana é inferior ao das idéias e dos conceitos.
Segundo Trajano Vieira, professor de literatura grega da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp): "é importante observar que aquilo que o senso comum entende hoje por amor platônico – o amor sem contato físico – é diferente do que está em Platão. Para ele, esse amor idealizado não exclui o contato físico e sim o transcende." "
O Blog Arte e Vida Platonica é isso! Buscar [repito: tenta Buscar...] transcender o Senso Comum, através das exemplificações do USO COMUM trazidos aqui; a Prática; nós e nossas vantagens e nossos limites no uso cotidiano e, amis [eu escrevo por Muitas vezes, em lugar de "mais" a palavra que NÃO existe "amis" - já é um limite prático meu ao vivo pra vocês... Se preparem, tenho Muito "amis" [agora eu fiz de sacanagem ;) ] Limites pra aparecer; e eles aparecem na Hora H em Nós Todos: uns fingem que não os tem, outros que eles não são deles - mesmo os limites saindo de dentro suas cuecas e de seus ouvidos; outros dizem: Tenho SIM, são meus Sim - eu faço parte desses 4.01%.
Minha ARTE - economicamente - "tem me deixado" na mão; minha ex-[infelizmente]noiva, "me deixou" na mão... Muitas coisas nesses 35 anos me deixaram na mão, mas eu não desisto de lutar pelo que é Bom, pois, como falei a cima, sou pessimista.
Quem desiste das RARAS coisas Boas e Importantes na vida, são os Otimistas: eles se vêem em condição de ignorar a poucas pérolas que Deus deixou espalhadas, como uma brincadeira de "esconde-esconde", na vida: brincam com a vida: eu não; eu brinco Na Vida. Eu não pude e não posso me dar esse luxo de Ignorar o que é Raro e Oneroso de se construir.
Minha Arte, Minha Vida e o Platonismo; a Utopia de reconhecer as Pérolas espalhadas durante a arte de viver e a ÓBVIA LUTA para Conquistá-las e Mantê-las, Demonstradas de Forma Prática, com meus próprios Exemplos e os exemplos dos outros [no do outro é mais gostoso ;) ] são as Motivações - tristes motivações - que me levaram a levantar esse Blog, para que, parafraseando A Benção que É Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
E no mais, sou o espermatozoide Que Conseguiu... Sou muita coisa Que Conseguiu!
Viva o Amor. Viva o que é Raro - AMOR & VIDA: aqui tens um LEAL Guerreiro!
Ednei Santos - 01/02/2011
ed.apsantos@hotmail.com
Postado por
Unknown
às
19:02
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Amor,
Art,
Artes,
AS POSTAGENS,
Ator,
Bahia,
Brasil,
Cinema,
Ednei Alessandro,
Ednei Santos,
Fidelidade,
Movie,
Teatro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ednei, bom dia!
ResponderExcluirEmbora triste e amargurado, é completamente compreensivel este sentimento o que ora te invade, assaltando seus sentimentos mais ín timos.Todos nós, passamos por experências desta narureza, entretanto, o que muda de um individuo para outro é a reação e a recuperação. Acredite, quando vc consegue sintonizar sua energia com as melhores vibrações do universo,uma sensação indescritivel, porém, muito pessoal, inundará todo seu ser,ampliando de forma, incondicionl o amor pelo próximo.No entanto, somente a prática diária, elevará seu estado de espirito á esta condição. Sinta suas dores, sejam elas quais forem, este é o inevitavel processo de amadurecimento.Parabéns ao seu trabalho, sua palavras (Texto)e siga forte pela jornada da vida! Abço! e muita luz nos seus caminhos!
Obrigado meninos... :)
ResponderExcluir